sábado, 11 de julho de 2009

Job de Verão - balanço da primeira semana

(foto da net, não é da minha autoria)


Só vai em uma semaninha e já me peguei tanto aos meninos do infantário do IPL!
Estou a adorar! Sao uns doces! Muito traquinas... mas tão doces.
O balanço só pode ser mais que positivo.


Logo no primeiro dia o A.F. (Jardim) captou a atenção ao ser o único a implicar com o meu nome: "Ângela?? Que nome estranhooo! Mas nasceste onde? És um extraterrestre?" Esse menino mostrou-se ser muito rebelde mas muito inteligente e doce quando quer. Vive na fantasia, os jogos dramáticos que observei dele envolveram ou ele ser super-herói, ou aliens, ou naves espaciais, ou super-poderes, coisas assim. Uma coisa é certa, não se cansa o rapaz. Não pára! Fico cansada só de ver tanta energia! (o que é bom sinal para ele).

O T.B. (Creche) é um fã de camiões, carrinhas, carros, etc. Nem sei contar as vezes que me pediu para o pegar ao colo para conseguir ver através do arame os camiões carregados de terra que passavam por ali. Acho que já sabe as rotinas dos camiões e avisa-me quando os vê. Engraçadíssimo o menino. Adivinham o brinquedo favorito dele? O triciclo claro.

A D. quer ser "cabeleireira, massagista e manicure", confirma a própria. E digo-vos, com um "carrapito" tão direitinho que ela me fez (e o meu cabelo chega-me pelo meio das costas) começo a acreditar que ela tem um dom para isso.
A rapariga adora escrever. Pede para escrevermos o nosso nome, o nome do nosso pai, da nossa mãe... inúmeros nomes, só para os poder copiar. Ainda não percebi se conhece as letras, mas que adora escrever várias palavras, isso sim. O mesmo com os números.

Só conheci o R.S. no final da semana, mas fiquei imediatamente "perdida" pelo rapaz. Já com os seus seis aninhos, denota-se bem a atitude de ser o mais velhinho do grupo. Muito calmo, pouco rebelde, muito simpático e inteligente. Adoro ouvi-lo falar! É tão cativante, não só por já construir as frases correctamente e com sentido mas porque tem pronúncia engraçadíssima. É mesmo muito bom ouvi-lo.


Bem, não me posso entreter a falar de todos os meninos daquele infantário.
Mas tenho a dizer que só nesta semana aprendi imenso. Trabalhei com os meninos de Creche e Jardim-de-Infância e para meu encanto, também no Berçário! Hei-de falar dos meninos de Berçário também, mas não agora. Digo desde já que estou apaixonada por aqueles bebés todos! E nem fraldinhas mal-cheirosas me tiram o sorriso ao olhá-los.


Sem comentários: