quinta-feira, 25 de março de 2010

Os ovos Misteriosos

Esta semana foi ocasião de ler a história fantástica de Luísa Ducla Soares, titulada Os Ovos Misteriosos!
Assim, muito brevemente, a história aborda o tema da diferença/interculturalidade/multiculturalidade e afins: A mãe galinha, ao chocar os ovos de tamanhos e feitios diferentes que lhe foram colocados no seu ninho, percebeu que apenas um é que era realmente um pinto.
Custou-lhe muito cuidar de um papagaio, de uma serpente, de um crocodilo e de uma avestruz, porque nenhum desses animais fazia o que ela sabia fazer... mas cuidava e amava todos de igual forma! E todos se uniram no dia em que um rapaz pegou no pintainho, e salvaram-no de ser assado.



Foi contada através de sombras chinesas e as crianças adoraram! (adivinhem quem se meteu debaixo da mesa, atrás de um lençol e toda torta? eheheh claro, moi !! Foi muito divertido!)
Era suposto as criança também poderem dramatizar a história com as sombras chinesas mas não houve oportunidade. Mas isso ainda há-de ser feito!


3 comentários:

C. disse...

hoje estive numa creche a manhã inteira *_____*

DA disse...

awwwwww! lol deves ter adorado :) é a fase mais gira! que actividades fizeram?

betty mello disse...

Adorei a visita nomate-magica . Estamos lhe aguardando no http://canto-do-conto.blogspot.com; http;//violinoaprendiz.blogspot.com e http://tecendo-historias.blogspot. Bjs Betty