sábado, 15 de agosto de 2009

Meninos Iguais A Mim

Gostámos de conhecer as personagens da história Meninos de todas as cores, mas achámos muito interessante pesquisar e conhecer um pouco sobre alguns meninos reais de diferentes cores de pele.
Folheámos dois livros fantásticos que sucintamente falam sobre variadas culturas existentes por este Mundo fora e aprendemos que existem muitos meninos que vivem de forma "estranha" para nós mas que não deles pessoas estranhas pois apenas têm tradições próprias, vestem-se, comem, brincam de forma diferente.

Meninos Iguais A Mim,
de Anabel Kindersley, Barnabas Kindersley
Edição/Reimpressão: 1995
Páginas: 80
Editor: Livraria Civilização Editora
Colecção: Meninos Iguais A Mim

e

Meninos Iguais a Mim - Celebrações,
de Anabel Kindersley, Barnabas Kindersley
Edição/Reimpressão: 1998
Páginas: 64
Editor: Livraria Civilização Editora
Colecção: Meninos Iguais A Mim


3 comentários:

C. disse...

excelente ideia! cada vex mais é preciso mostrar que não importa a cor da pele ou cultura da pessoa. Tem que haver apenas respeito :)

Tali disse...

O problema é sermos todos diferentes. As pessoas não respeitam essas diferenças! E nada melhor do que ensinar isso aos pequeninos. Talvez o Mundo fique melhor daqui uns anos!

Beijinhos, Ange! *************

Unknown disse...

Boa noite, tem este livro para venda? Se tiver contacte por favor anabelamgarcia@hotmail.com